Palestra com Autor: ”Os Impactos Tecnológicos nas Malhas Fiscais, Auditorias e Planejamento Tributário”

postado em: Notas | 0

No dia 8 de dezembro, o CRCSP, em parceria com a Editora BSSP, realiza mais uma “Palestra com o Autor”, sobre o tema “Os Impactos Tecnológicos nas Malhas Fiscais, Auditorias e Planejamento Tributário”. A atividade será transmitida ao vivo, das 15h às 16h30, no canal do CRCSP no YouTube.

O tema será apresentado pelo especialista Edgar Madruga Teixeira Júnior. O conselheiro do CRCSP, William Peterson de Andrade, fará a mediação da atividade.


Para participar

1. Inscreva-se na atividade no site no CRCSP, clicando aqui.
• Profissionais de outros estados: caso ainda não tenha cadastro, clique aqui.
• Estudantes: caso ainda não tenha cadastro, clique aqui.

2.Inscreva-se no canal do CRCSP no YouTube e ative o sininho para obter a notificação.

Para emissão do certificado de participação a presença deverá ser validada por meio de 2 (dois) links que aparecerão no chat durante a transmissão.


Compliance Tributário: práticas, riscos e atualidades – 2. Ed

O tema compliance tem ganhado cada vez mais espaço no ambiente empresarial. Na área tributária não é diferente e ainda tem um agravante, pois não envolve apenas questões de mérito e sim do cumprimento das leis aplicáveis por mais controversas que sejam. Dada a relevância deste tema, reunimos nesta obra autores, que além do conhecimento teórico, acumulam experiências práticas como gestores, consultores, advogados, contadores e representantes da administração tributária. Além dos aspectos conceituais do compliance, especialmente tributário, são apresentados exemplos concretos para mitigar riscos fiscais, em relação aos mais diversos tributos. Também é dada especial atenção às obrigações acessórias inseridas no âmbito do SPED, com questões que vão desde auditoria a malhas fiscais. Ainda são abordados temas complementares que estão em alta, como o Compliance Trabalhista.


Autor

Edgar Madruga

Edgar Madruga Teixeira Júnior – Auditor Tributário, pós-graduado em Informática Pericial. Especialista em SPED, Compliance Tributário e Inovação Fiscal com 20 anos de experiência. Coautor do livro Compliance Tributário. Coautor do livro SPED e Sistemas de Informação e do livro Contabilidade e Gestão de Tributos, ambos da editora Revista dos Tribunais / FISCOSOFT. Professor da SEFAZ, Conselhos Regionais de Contabilidade e SESCON/ SESCAP de diversas unidades da federação.

Data: 8 de dezembro de 2021 (quarta)

  Horário: das 15h às 16h30

  Local: Canal do CRCSP no YouTube

  Inscrição: clique aqui

Realizações: CRCSP e BSSP Centro Educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *