Palestra com Autor: ”Conhecimento Editora apresenta: Governança e Contabilidade no Terceiro Setor”

postado em: Notas | 0

No dia 11 de agosto, o CRCSP em parceria com a Editora Conhecimento, realiza mais uma “Palestra com o Autor”, com o tema “Conhecimento Editora apresenta: Governança e Contabilidade no Terceiro Setor”. A atividade será transmitida ao vivo, das 15h às 16h30, no canal do CRCSP no YouTube.

Moderador: Felipe José da Silva Júnior – conselheiro e membro da Comissão ASG (ESG) – Governança Corporativa do CRCSP
Moderador: Roberson de Medeiros – conselheiro e membro da Comissão ASG (ESG) – Governança Corporativa do CRCSP

Para participar

1. Inscreva-se na atividade no site no CRCSP, clicando aqui.
• Profissionais de outros estados: caso ainda não tenha cadastro, clique aqui.
• Estudantes: caso ainda não tenha cadastro, clique aqui.

2.Inscreva-se no canal do CRCSP no YouTube e ative o sininho para obter a notificação.


Contabilidade das Entidades do Terceiro Setor

O livro aborda a CONTABILIDADE DAS ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR, partindo das formalidades legais para constituição de tais entidades, para em seguida tratar da contabilidade em si, alcançando: aspectos conceituais, política contábil, reconhecimento de receitas, subvenções, trabalho voluntário, gratuidades, CEBAS, reconhecimento de perdas para ativos, as demonstrações contábeis, notas explicativas, entidades obrigadas a auditoria independente, entre outros assuntos contábeis, buscando sempre trazer exemplos práticos de contabilização e modelos aplicáveis no dia a dia. Para finalizar, o livro aborda a questão dos tributos incidentes, imunidades e isenções


Autor

Laudelino Jochem

Laudelino Jochem – Contador, Especialista em Contabilidade e Finanças, Especialista em Gestão Tributária, Aperfeiçoamento em Contabilidade Internacional – Adequação Brasileira às Normas IFRS, Coordenador Geral da AIC – Consultoria Empresarial. Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná. Consultor de Gestão da Qualidade para Prestadoras de Serviços Contábeis, Professor Universitário, Vencedor do III e do IV Concurso Prêmio Professor “Orivaldo João Busarello”, categoria Profissionais-Professores de Contabilidade (2008 e 2010). Vencedor do Título de Contabilista do ano de 2010, promovido pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná e em 2012 foi homenageado durante o Grande Expediente na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, recebendo a “Menção Honrosa” pelos relevantes trabalhos prestados a classe contábil do Estado do Paraná. Palestrante do CFC, ABRACICON, FENACON, UNIFENACON, SESCAP-PR, SESCON-RJ, SESCON-SC, CRCPR, CRCRJ, CRCSC, OCEPAR, SESCOOP e dezenas de entidades da classe contábil no Brasil e empresas de grande porte.

Realização: CRCSP e Conhecimento Editora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *