Presidentes do CRCSP e Facesp debaterão a Lei de Liberdade Econômica no Encontro de Líderes

postado em: Notas | 0

Em 25 de agosto de 2020, às 18h, o CRCSP realizará mais um Encontro de Líderes, atividade que traz representantes de entidades de importantes setores da economia para discutir os principais temas da atualidade.

Nesta edição, o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, e o presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Alfredo Cotait Neto, discutirão os principais aspectos da “Lei de Liberdade Econômica”. O vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCSP, João Carlos Castilho Garcia, será o mediador do encontro.

A Lei n.º 13.874, de 20 de setembro de 2019, instituiu a Declaração de Direitos de Liberdade Econômica, com normas de proteção à livre iniciativa. Os presidentes discutirão os impactos desta lei para as empresas e para os profissionais da contabilidade no exercício de suas atividades e farão uma análise do cenário atual no Brasil.

Para Alfredo Cotait Neto, “a Lei de Liberdade Econômica é um avanço em relação à legislação anterior, pois confere aos empresários liberdade para empreender, contratar e gerar riquezas”.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, também defende a simplificação de processos para profissionais da contabilidade e empresários. “A Lei da Liberdade Econômica trouxe uma flexibilização significativa nas relações entre as empresas e seus colaboradores. Isto é uma novidade, mas muitas vezes o empresário não se beneficia dela por desconhecimento. Neste Encontro de Líderes discutiremos a essência e os principais aspectos da Lei n.13.874/2019 e seu impacto na profissão contábil.

A alta complexidade da legislação, seja na questão tributária, trabalhista ou em outras áreas, gera um entrave ao crescimento econômico. Precisamos repensar nosso modelo atual e buscar caminhos que confiram a agilidade e o dinamismo que a sociedade necessita”, resumiu Donizete.

O Encontro de Líderes será transmitido ao vivo no canal do CRCSP no YouTube. Para participar, faça sua inscrição no portal do CRCSP.

Saiba mais sobre o Encontro de Líderes neste vídeo.