CRCSP e CRCTO realizam Giro Técnico, com painéis sobre os principais temas voltados ao Terceiro Setor

postado em: Notas | 0

Nos dias 22 e 23 de abril de 2021, o CRCSP e o Conselho Regional de Contabilidade do Tocantins (CRCTO) realizarão na plataforma Zoom uma atividade especial para os profissionais da contabilidade que atuam em entidades sem fins lucrativos.

Com o título “Giro Técnico: Destaques e Atualidades do Terceiro Setor”, a atividade trará quatro painéis sobre os principais temas deste segmento, apresentados por alguns dos maiores especialistas na área.

Confira a programação:

Tema 1: “Questões Legais do Terceiro Setor: Principais Pontos”.

Quando: 22 de abril, das 14h30 às 16h.

Palestrante: Marcos Biasioli – conselheiro de Administração do IBGC e editor da Revista Filantropia.

Moderadores: Fernando de Almeida Santos – vice-coordenador da Comissão de Responsabilidade Social e Inclusão de Cidadania Fiscal; Celi Regina Leobas de Sousa Barbosa – vice-presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade de Tocantins (CRCTO).

Tema 2: “ITG 2002: Aspectos Contábeis – Principais Pontos”.

Quando: 22 de abril, das 16h30 às 18h.

Palestrante: Claudinir de Goes Júnior – coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no Tocantins.

Moderadores: Marcelo Roberto Monello – vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCSP; Adriano Gilioli – conselheiro do CRCSP; Mônica Danyella de Sousa Bezerra – conselheira do CRCTO.

Tema 3: “Prestação de Contas – Marco Regulatório”

Quando: 23 de abril, das 14h30 às 16h.

Palestrante: José Alberto Tozzi – mestre em Administração com foco no Terceiro Setor.

Moderadores: José Augusto Picão – coordenador da Comissão de Responsabilidade Social Inclusão de Cidadania Fiscal do CRCSP; Sebastião Célio Costa Castro – coordenador-adjunto da Câmara de Controle Interno do CFC.

Tema 4: “Cebas – Registro, Gratuidades e Certificações”.

Quando: 23 de abril, das 16h30 às 18h.

Palestrante: Jair Gomes de Araújo – diretor Secretário da Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp).

Moderadores: Gildo Freire de Araújo – presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC); Ledson Lucas Moreira Nóbrega – conselheiro do CRCTO.

As inscrições já estão abertas no portal do CRCSP. Não deixe para a última hora, pois as vagas estão limitadas à capacidade da plataforma.

Após a inscrição, o link para acesso à sala virtual será enviado por e-mail e os participantes deverão entrar na sala identificados por nome e sobrenome para a emissão do certificado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *