III Seminário de Contabilidade e Governança do Setor Público

postado em: Notas | 0

Quando: 19 e 20 de maio, a partir das 14h.

Plataforma: canal do CRCSP no YouTube.

Programação do dia 19 de maio

Abertura

Horário: das 14h às 14h15.

Tema de abertura: “Governança no Setor Público”.

Horário: das 14h15 às 15h.

Palestrante: Wagner Dal Médico – especialista em Governança, Planejamento Estratégico e Execução do Serviço nas Administrações Públicas.

Moderadores: Valmir Leôncio da Silva – coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP; Vera Lúcia Vada – coordenadora do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do CRCSP.

Painel 1: “Convergência às Normas Internacionais e a Nova Lei da Contabilidade Aplicada ao Setor Público”.

Horário: das 15h às 15h45.

Palestrante: Idésio da Silva Coelho Júnior – vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Moderadores: Cleber Oliveira de Figueiredo – coordenador da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba (CRCPB); Ricardo Borges – superintendente contábil da Secretaria de Estado da Economia do Governo do Estado de Goiás.

Painel 2: “A Importância da Contabilidade Gerencial para o Setor Público”.

Horário: das 15h45 às 16h30.

Palestrante: José Marílson Martins Dantas – professor da Universidade de Brasília (UnB).

Moderadores: Elias Costa Martins – vice-presidente de Administração e Finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ); José Luiz Marques Barreto – conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF).

Encerramento do primeiro dia

Horário: 16h30.

Coordenadores-Gerais: Valmir Leôncio da Silva – coordenador do Grupo de Trabalho do CRCSP Referente aos Assuntos da Área Pública; Vera Lúcia Vada – coordenadora do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do CRCSP.

Programação do dia 20 de maio

Abertura

Horário: das 14h às 14h15.

Coordenadores-Gerais: Valmir Leôncio da Silva – coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP; Vera Lúcia Vada – coordenadora do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do CRCSP.

Painel 3: “A Contabilidade e a Nova Lei de Licitação e Contratos”.

Horário: das 14h15 às 15h.

Palestrante: Milton Mendes Botelho – especialista em Administração Pública Municipal e integrante da Academia Mineira de Ciências Contábeis.

Moderadores: Francisco Sérgio Nalini – secretário executivo da Associação das Secretarias Municipais de Finanças do Estado de São Paulo (Assefin-SP); Manoel do Nascimento Veríssimo – vice-coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP.

Painel 4: “Contador x Controle Interno”.

Horário: das 15h às 15h45.

Palestrante: Dorival Caldeira da Silva – membro da Associação dos Contadores do Município de São Paulo (ACMSP).

Moderadores: José Aparecido Maion – vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP; Antônio Carlos Sales Ferreira Júnior – conselheiro e integrante do Grupo Assessor das Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público do CFC.

Painel 5: “Prestação de Contas aos Tribunais de Contas”.

Horário: das 15h45 às 16h30.

Palestrante: César Schneider – chefe técnico de Fiscalização da Divisão de Auditoria Eletrônica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Moderadores: Rafael Larêdo – conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA); Marcos Vinício Bilancieri – especialista em Contabilidade Aplicada ao Setor Público.

Avaliação do Evento

Horário: das 16h30 às 17h.

Encerramento

Horário: às 17h.

Coordenadores-Gerais: Valmir Leôncio da Silva – coordenador do Grupo de Trabalho do CRCSP Referente aos Assuntos da Área Pública; Vera Lúcia Vada – coordenadora do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do CRCSP.

Realização: Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP

Apoio: CFC, CRCAL, CRCBA, CRCDF, CRCES, CRCMG, CRCPA, CRCPB, CRCPR, CRCRJ, CRCRS e CRCSC

Link para inscrições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *