“Os Benefícios da Atividade Física para a Terceira Idade”

postado em: Eventos | 2

Para incentivar os profissionais da contabilidade que estão na melhor idade a terem uma vida com mais saúde e qualidade de vida, o CRCSP realizou, em 24 de novembro de 2016, a palestra “Os Benefícios da Atividade Física para a Terceira Idade”, apresentada pelo médico fisiatra Ricardo Diaz Savoldelli no auditório do CRCSP.

O coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, realizou a abertura da palestra e falou sobre as atividades da Comissão, responsável pela organização do evento.

Entre os benefícios da atividade física, Savoldelli elencou como principais a melhora na saúde e na qualidade de vida do praticante, o aumento da independência e a prevenção às quedas, um dos principais problemas na Terceira Idade.

Os exercícios mais recomendados pelo especialista são os de alongamento, a atividade aeróbica e exercícios que trabalham o equilíbrio e o fortalecimento muscular. Ele ressaltou, no entanto, que é importante conhecer os seus limites, fazer uma avaliação física e procurar orientação especializada antes de começar a se exercitar.

“No lugar de começar com uma corrida de cinco quilômetros, façam uma caminhada no quarteirão, aumentando o ritmo progressivamente conforme seu condicionamento for melhorando”, destacou o médico.

Comissão Melhor Idade e Cultural

A Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural inaugura todos os meses uma nova exposição de arte na sede do CRCSP e, bimestralmente, realiza palestras sobre temas como saúde na Terceira Idade, direitos do idoso, aposentadoria e outros eventos voltados a este público.

A próxima atividade promovida pela Comissão Melhor Idade e Cultural será a exposição “Natal em Flores”, do pintor Ortega, que será inaugurada em 8 de dezembro de 2016, no Espaço Cultural CRCSP.

Além do coordenador da Comissão, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, estavam presentes o vice-coordenador, João Edison Deméo, os membros Oswaldo Pereira, Selma do Carmo Ribeiro e Yae Okada e os colaboradores Arthur Verna, Cloriovaldo Garcia Baptista e Tikara Tanaami.

2 Responses

  1. João Mendes Barreto

    É relevante o Conselho promover os beneficios para a terceira idade, o que muito colaborará para a nossa lobgevidade com saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *