Nova exposição traz as cores do universo ao CRCSP

Uma viagem pelo espaço sideral, esta é a temática da mostra “A Magia do Universo”, da pintora Leila Bertelli, inaugurada em 10 de agosto de 2017 no Espaço Cultural CRCSP. O presidente da entidade, Gildo Freire de Araújo, prestigiou a estreia.

O coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, fez a abertura da exposição e falou sobre o trabalho da Comissão, responsável pela realização do evento.

O vice-coordenador, João Edison Deméo, as integrantes Selma do Carmo Ribeiro e Yae Okada e o colaborador e presidente do CRCSP na gestão 1967-1968, Tikara Tanaami, também estavam representando a Comissão.

O evento contou também com as presenças do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, José Aparecido Maion, das conselheiras Ana Maria Costa e Rosmary dos Santos e do conselheiro fiscal do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Paulo César Pierre Braga.

Energia

A escolha e a disposição das cores nos quadros em exibição no Conselho formam cenários que fazem o espectador sentir-se observando galáxias, nebulosas e outras formações no céu noturno. A artista, no entanto, não se limita a representar estruturas observadas, mas tenta transmitir ao público sensações trazidas por uma contemplação profunda do cosmos.

“Sinto uma energia muito boa do Universo, um sentimento de plenitude. Espero que as pessoas vejam meus quadros e entendam que existe algo muito maior do que isso aqui”, declarou Leila.

Uma curiosidade sobre a exposição é que Leila não utiliza pincéis no processo de produção. “Eu pinto com as minhas mãos, com a minha energia. É o meu momento”, revelou a artista, que espera transmitir às pessoas a mesma alegria e tranquilidade que sente ao pintar.

“Que vocês possam sentir também toda essa energia do cosmos, esse amor universal. O mundo está precisando disto”, desejou Leila aos visitantes da exposição.

Serviço:

Mensalmente, o CRCSP inaugura uma nova exposição de arte em sua sede, cuja realização é feita pela Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação Histórica no Estado de São Paulo (IPH). Na noite de estreia, são arrecadados alimentos não perecíveis para serem sorteados para entidades beneficentes cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

A mostra “A Magia do Universo” está em exibição no Espaço Cultural CRCSP até 6 de setembro de 2017. A entrada é gratuita e o horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.