CRCSP recebe exposição com 200 artistas

postado em: Matérias | 0

Uma mostra que não para de crescer. Esta é a exposição “A Mágica da Mobilidade na Arte”, idealizada e organizada pelo artista visual Fernando Durão e que foi inaugurada no Espaço Cultural CRCSP, em 10 de maio de 2018. A abertura foi realizada pelo vice-presidente de Administração e Finanças, José Donizete Valentina.

Tendo como base as embalagens de filmes para câmeras Polaroid, a exposição reúne obras de 200 artistas, de seis países – Brasil, Portugal, Itália, Alemanha, Nigéria e Espanha.

Fernando conta que a primeira exposição contava com 30 obras e foi realizada em um museu da cidade de Atibaia, em 2003. De lá para cá, o número de artistas cresceu e a mostra já foi apresentada em diversos locais, tanto no Brasil, quanto no exterior.

Como o próprio nome indica, a mobilidade do título tem a ver com a facilidade no transporte das peças. Elas são acondicionadas em duas malas pequenas (100 peças por mala), facilmente transportadas, e que também integram a exposição.

A artista plástica Heloize Rosa estava presente na inauguração. Sendo uma das artistas convidadas por Fernando para participar da mostra, ela contou que, ter a moldura de um filme de Polaroid como base para criar, foi um processo interessante. “Estou acostumada a pintar grandes telas e gostei”, declarou.

O conselheiro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, e o conselheiro do CRCSP João Edison Deméo prestigiaram o evento.

O Espaço Cultural CRCSP é aberto a visitações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Apenas nos dias de inauguração, é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível, que é encaminhado para entidades assistenciais cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad).