Espaço Cultural CRCSP recebe exposição de mosaicos

Espaço Cultural CRCSP recebe exposição de mosaicos

postado em: Eventos, Matérias | 1

A exposição “A Evolução do Mosaico Através do seu Cromatismo de Luzes e Cores” foi inaugurada no Espaço Cultural CRCSP no dia 12 de julho de 2018. Com abertura feita pelo vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, José Donizete Valentina, a mostra é uma realização do CRCSP em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH).

Sob a orientação da mosaicista Cristina Passaretti, as artistas Eliana Corinti Jordão, Iara Valério, Márcia Santas Guimarães, Mônica Mascheroni, Ramona Kiessling, Regina Shanini, Rejane Bonfante, Sandra Naxara e Simone Berton dedicaram-se à criação de mosaicos.

Trabalhando diferentes técnicas, cada artista desenvolveu sua própria linguagem. As obras expostas no CRCSP seguem os estilos de mosaico romano, bizantino e contemporâneo. As diferenças entre eles estão principalmente nos materiais usados e no formato de corte das peças. Há ainda uma peça coletiva feita em conjunto pelas artistas.

Segundo o crítico de arte Emanuel von Lauenstein Massarani, as obras da exposição fazem “renascer o mosaico da história antiga, rendendo-o atual e contemporâneo”.

As obras ficarão expostas no Espaço Cultural CRCSP até o dia 3 de agosto de 2018. A visitação é gratuita e aberta ao público e pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Uma resposta

Deixe uma resposta