Inaugurada exposição da artista Irani Tomazella no CRCSP

postado em: Eventos, Matérias | 0

Uma folha que cai, uma árvore, uma montanha servem de inspiração para a artista plástica Irani Tomazella. “Tudo o que o artista vê serve de inspiração para sua pintura”, afirmou a artista, que teve inaugurada sua exposição “Sugestiva Emotividade e Gradual Pureza de Formas” no dia 30 de outubro de 2018.

A artista foi recebida e apresentada pela vice-presidente de Registro do CRCSP, Cibele Pereira Costa. Também nesta inauguração pediu-se aos convidados a doação de um quilo de alimento não perecível. As arrecadações são encaminhadas para entidades cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad).

Para o crítico de arte e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH), Emanuel von Lauenstein Massarani, “a pintora é, sem dúvida, uma poeta quando pincéis e espátulas encontram em suas mãos, frente a uma tela ou um painel, a inspiração e a habilidade que a guiam num desenvolvimento que tem raízes profundas, que não conhece incertezas, repensamentos onde é transparente a carga de uma sugestiva emotividade”.

O Espaço Cultural abriga as obras de Irani, com paisagens, casarios, flores e marinhas, que poderão ser visitadas até o dia 23 de novembro, na sede do CRCSP – Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis.

As exposições no Espaço Cultural CRCSP são mensais, organizadas pela Comissão Cultural do CRCSP em parceria com o IPH. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; a entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *