Maio em Flor

postado em: Sem categoria | 0

“Maio em Flor” reúne diversos artistas plásticos liderados por Geanete Reinis que, de acordo com suas percepções, expressam metaforicamente, seja no papel quanto em lonas, suas visões sobre a natureza que floresce no mês também dedicado às mães, naturalmente utilizando diversas técnicas, entre elas a de linguagem de expressão.

Não podemos esquecer que maio é o quinto mês do calendário gregoriano, que deve seu nome a Maya, famosa deusa grega, e Maiesta, deusa dos romanos. Segundo os historiadores, Maya era, na mitologia grega, uma ninfa que com Zeus teve o filho Hermes, conhecido como mensageiro dos deuses, enquanto que na tradição romana Maya era mãe de Mercúrio, a deusa da primavera conhecida pela fecundidade e pelo cultivo e crescimento das plantas.

Os artistas Agnes Franchini, Denise Serralheiro, Domingas Perea, Fro Umezawa, Geanete Reinis, Glades Zarza, Laura Martinez, Lindalva Borges, Maria Ligia Monteiro, Maria Luiza Florentino, Mary Ricci, Rosely Kavalesky, Sueli Alvarenga, Sylvia Lira e Sylvia Sinder, presentes nesta exposição, refletem através de suas obras o belo que a natureza bem produz, sobretudo no mês de maio.

Emanuel von Lauenstein Massarani
Crítico de arte e presidente do IPH

Confira a exposição Maio em Flor no portal do CRCSP: http://www.crcsp.org.br/portal/divulgacao/galeria/maio-em-flor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *