Com transmissão no Zoom e Facebook, CRCSP realiza live solidária para a abertura da exposição “A Pintura Construtivista de Ulysses Galletti”, com o concerto “Luz do Luar”

postado em: Sem categoria | 0

O CRCSP inaugurou em 11 de agosto de 2021 uma nova exposição de arte na galeria virtual da Entidade: a mostra “A Pintura Construtivista de Ulysses Galletti: perfeita relação entre espaço e tempo”. A estreia ocorreu com uma live solidária no Zoom, com transmissão ao vivo na página do CRCSP no Facebook e a apresentação de Cláudio Portioli, Joana Matera, Maria Dionete Novaes Lima Henrique e Thomaz Sampaio, com o concerto “Luz do Luar”.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, os vice-presidentes José Aparecido Maion (Administração e Finanças), João Carlos Castilho Garcia (Fiscalização, Ética e Disciplina), Marcelo Roberto Monello (Desenvolvimento Profissional) e Mariano Amadio (Registro), conselheiros e delegados representantes do CRCSP participaram da abertura da exposição, que contou com interação ao vivo com os profissionais da contabilidade e demais públicos da noite de estreia.

“Estamos sempre evoluindo. O apoio à atividade cultural também foi uma das bandeiras desta gestão do CRCSP e conseguimos, em meio a uma pandemia, realizar virtualmente as exposições. Arte tem a ver com alma e, especialmente no momento de pandemia que atravessamos, é essencial podermos levar um pouco de alegria aos profissionais da contabilidade”, destacou o presidente Donizete na abertura.

A live foi conduzida pelos integrantes da Comissão CRCSP Cultural Paulo Takao Takamura e Vera Lúcia Vada e contou com a presença de Ulysses Galletti e do maestro Cláudio Portiolli, que conduziu a parte musical da apresentação, explicando a história e curiosidades das músicas apresentadas pelo violonista Thomaz Sampaio, pela mezzo soprano Maria Dionete Novaes Lima Henrique e pela soprano Joana Matera, no concerto “Luz do Luar”.

Também foi exibido na abertura da live um vídeo sobre a campanha de arrecadação de doações ao Colégio Vicentino de Cegos Padre Chico, que oferece atendimento gratuito a crianças e adolescentes com deficiências visuais. As doações podem ser feitas via PIX, com a chave doacao-crcsp@colegiopadrechico.org.br.

“Para nós é um grande incentivo realizar ao vivo a abertura da exposição cultural, com a participação dos profissionais da contabilidade e, mais ainda, de podermos exercer a nossa solidariedade e ajudar o Colégio Vicentino de Cegos Padre Chico, que realiza um trabalho fenomenal. Mostramos aqui que os profissionais da contabilidade são solidários e que, assim como Ulysses Galletti, também possuem uma relação com a Arte”, declarou o vice-presidente Mariano.

A nova exposição na galeria virtual do CRCSP traz 29 obras do contador e artista plástico Ulysses Galleti, que utiliza referências do construtivismo em suas obras, destacando o equilíbrio e a harmonia em suas composições. Ulysses participou da live de abertura e contou um pouco sobre sua história com a Contabilidade e com a Arte.

“No meu ensino ginasial, eu tive um professor de desenho que me inspirou muito e sempre gostei de desenhar. E há uns cinco anos, estava com minha família em Nova York e fomos conhecer o Museu de Arte Moderna (MoMA), quando uma obra de Piet Mondrian me inspirou e motivou a iniciar nas artes plásticas. Eu me dedico no horário de expediente à Contabilidade e à minha atualização profissional”, explicou Galletti.

Durante a abertura, também foi lançada a campanha “Profissional da Contabilidade Mostre seu Talento”. Profissionais registrados e estudantes com cadastro no CRCSP que se dedicam a alguma das diversas expressões artísticas podem preencher um formulário no portal do CRCSPe serem convidados a compartilhar a sua arte nas próximas exposições culturais.

A mostra “A Pintura Construtivista de Ulysses Galletti: perfeita relação entre espaço e tempo” pode ser conferida gratuitamente na galeria virtual de arte do CRCSPaté 15 de setembro. Os visitantes também são convidados a registrar sua presença no livro de visitas virtual, disponível ao lado direito da galeria.

A exposição é uma realização da Academia Paulista de Contabilidade (APC) e a organização é da Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). Os visitantes da galeria virtual também são convidados a registrar sua presença no livro de visitas, disponível do lado direito da página.

A abertura da nova exposição pode ser conferida na íntegra na página do CRCSP no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *