Nova exposição de arte na galeria virtual do CRCSP leva o público a uma viagem pelo mundo através da história

postado em: Sem categoria | 0

O CRCSP inaugurou em 1º de julho de 2021 uma nova exposição de arte na galeria virtual da Entidade. A mostra “Uma viagem pelo mundo através das obras de Vinicius Pellegrino” traz 19 obras do arquiteto e ilustrador Vinicius Pellegrino que retratam construções históricas de diferentes partes do mundo, em uma viagem pela arte e pela história. A estreia contou com uma live na página do CRCSP no Facebook, com a apresentação do grupo de canto coral Encantantes.

O presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Registro, Mariano Amadio, o coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, os integrantes da Comissão CRCSP Cultural Paulo Takao Takamura e Vera Lúcia Vada e a conselheira Angela Zechinelli Alonso realizaram a abertura da exposição.

Em um bate-papo descontraído, os representantes do CRCSP apresentaram um pouco da história de Vinicius Pellegrino e sobre o grupo Encantantes. “Vinícius Pellegrino é arquiteto e ilustrador, um artista maravilhoso. Agradeço à Comissão CRCSP Cultural e ao Instituto do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH) por realizarem mais esta belíssima exposição”, agradeceu o presidente Donizete.

Após a abertura, o grupo Encantantes apresentou o show “Cantoria de Inverno”, com grandes clássicos da música brasileira e mundial. Dividida em duas partes, com canções gravadas antes e depois da pandemia, a apresentação trouxe ao público o talento dos músicos do Encantantes para cantar e encantar a todos, em uma mensagem de união e esperança em dias melhores.

As exposições de arte são realizadas mensalmente pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH).

A mostra “Uma viagem pelo mundo através das obras de Vinicius Pellegrino” pode ser conferida gratuitamente na galeria virtual de arte do CRCSP. Os visitantes também são convidados a registrar sua presença no livro de visitas virtual, disponível ao lado direito da galeria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *