Vidas importam: CRCSP promoverá ações de combate ao racismo e à discriminação

postado em: Notícias | 0

Em 25 de maio de 2020, George Floyd, um homem negro, foi brutalmente assassinado por três policiais em Minneapolis, Estados Unidos. Este triste acontecimento, um entre inúmeros outros que escancaram a marginalização da população negra e que acontece no Brasil também, mobilizou pessoas em todo o mundo a apoiarem a luta contra o racismo.

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP), por meio do Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão, repudia todas as formas de discriminação. Para combatê-las, a atual gestão do CRCSP criou o inédito Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão (GDI) para a promoção de ações afirmativas no enfrentamento a todas as formas de violência.

Vidas importam! E, em apoio à luta antirracista, o Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão promoverá ações para a conscientização da população sobre a importância do combate à discriminação, buscando a interlocução com entidades e movimentos civis para, juntos, identificar formas de promover uma sociedade mais justa e com igualdade de oportunidades para todos.

O CRCSP se posiciona fortemente contra a violência às mulheres, a discriminação, seja por etnia, raça, gênero, idade, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, condição social, religião, deficiência ou qualquer outra característica transformada em motivo para violências e desigualdades. E se solidariza e exige justiça para George, João Pedro, Miguel e para todos aqueles que são vítimas do preconceito no Brasil e no mundo, porque suas vidas importam!

O Grupo de Trabalho de Diversidade e Inclusão (GDI), do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo, instituído pela Portaria CRCSP n.º 32/2020, tem por finalidade tratar das demandas relativas aos jovens, pessoas idosas, pessoas com deficiência, mulheres, diversidade sexual e de gênero, igualdade étnica e racial, estrangeiros e migrantes e tolerância religiosa.