Visita de estudantes de São João da Boa Vista e Taubaté tem palestra e atividade prática

postado em: Matérias | 0

Os estudantes de Ciências Contábeis do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae), de São João da Boa Vista, e da Faculdade Anhanguera de Taubaté visitaram a sede do CRCSP, em 21 de outubro de 2016. Eles foram trazidos pelos coordenadores do curso de Ciências Contábeis da Unifae, Luis Carlos Evaristo, e da Faculdade Anhanguera, Aparecida Rejane Palhares Lemes, que acompanharam a visita.

Os conselheiros Jairo Balderrama Pinto e Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho receberam os futuros contadores, que conheceram o Espaço Cultural CRCSP, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre o Código de Ética Profissional do Contador. Eles também assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, apresentada no auditório pelo conselheiro Jairo.

Para o coordenador de Ciências Contábeis da Unifae, trazer os alunos ao CRCSP “é importante para que eles tenham um conhecimento maior sobre a profissão, além de ser um incentivo para que se aproximem do Conselho desde cedo”.

Opinião semelhante tem a coordenadora da Anhanguera de Taubaté. “Nós trazemos nossos alunos todos os anos, desde 2008. Queremos que eles conheçam seu órgão de registro e participem das palestras e atividades do CRCSP o quanto antes”, destacou. Ela já confirmou a presença de seus alunos no 5º Encontro de Estudantes de Contabilidade do Estado de São Paulo, que irá acontecer dia 5 de novembro, em São Bernardo do Campo.

Serviço

Os professores e coordenadores de cursos contábeis que quiserem trazer seus alunos ao Conselho podem inscrevê-los no Programa de Visitas à Sede do CRCSP, preenchendo o formulário de inscrições. As visitas monitoradas acontecem de terça a sexta-feira, em horário pré-agendado.

O Encontro de Estudantes é realizado a cada dois anos pelo Grupo de Apoio à Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil (CRCSP Jovem). O evento está em sua quinta edição e este ano será realizado na Estância Alto da Serra, em São Bernardo do Campo. Mais informações estão disponíveis no portal do CRCSP.