Conselho vai às instituições de ensino de todo o estado

postado em: Palestras | 0

Tema da palestra para os jovens é “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”

Os estudantes de Ciências Contábeis são importantes para o CRCSP.  Por isso, a entidade realiza palestras nas instituições de ensino de todo o Estado de São Paulo.

As próximas atividades acontecem em Hortolândia, Araçatuba, Guarujá e Itu. O objetivo é orientá-los sobre as oportunidades e desafios do mercado de trabalho e incentivá-los a obter o registro profissional, após a conclusão do curso e a aprovação no Exame de Suficiência.

As instituições que quiserem solicitar palestra do CRCSP devem preencher o formulário. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail desenvolvimento@crcsp.org.br

Confira a programação das próximas semanas e onde as atividades serão realizadas:

• Jaú – 26 de abril
    Tema: Mediação e Arbitragem – Perfil e Mercado de Trabalho Para o Profissional da Contabilidade
    Palestrante – conselheiro Breno Acimar Pacheco Correa
  • Piracicaba – 26 de abril
    Tema: Carreira: Globalização – A Importância do Profissional da Contabilidade
    Palestrante – conselheiro Márcio Lério da Silva
  • Sorocaba – 26 de abril
    Tema: Carreira: Auditoria Independente
    Palestrante – conselheiro José Luiz Ribeiro de Carvalho
  • Hortolândia – 25 de abril
    Tema – O Cenário da Contabilidade no Brasil e Perspectivas Futuras
    Palestrante – conselheiro Eduardo José Rodrigues
  • Araçatuba – 25 de abril
    Tema – As oportunidades da profissão contábil no mercado de trabalho
    Palestrante – vice-presidente José Donizete Valentina
  • Guarujá – 4 de maio
    Tema – As Oportunidades da Profissão contábil no mercado de trabalho
    Palestrante – conselheira Suely Gualano Bossa Serrati
  • Itu – 11 de maio
    Tema – As oportunidades da profissão Contábil no Mercado de Trabalho
    Palestrante – conselheiro Adriano Gilioli

Estudantes podem participar de atividades
O CRCSP também possibilita aos estudantes do curso de Ciências Contábeis de todos os anos/semestres participar de atividades de educação continuada, organizadas pela entidade no estado. As vagas são distribuídas proporcionalmente, de acordo com a capacidade do local.

O estudante interessado deve preencher a ficha cadastral  eletronicamente e anexar (upload) o “comprovante de matrícula”, expedida pela instituição de ensino, com data atualizada, e mencionar ano/semestre do curso de Ciências Contábeis.

Após aprovação do cadastro, o aluno receberá uma senha para inscrição em palestras e conteúdos a distância. A mesma senha dá direito à impressão de apostilas, emissão de certificados e acesso a outros serviços online. Atualmente, a entidade conta com 10 mil alunos cadastrados.

Blog da Comissão Jovem
Acompanhe todas as novidades no blog da Comissão CRCSP Jovem.