Vice-presidente, conselheiro e delegados do CRCSP ministram palestras em instituições de ensino

postado em: Palestras | 0

Para levar aos estudantes informações sobre a carreira contábil e sobre o mercado de trabalho, o CRCSP realiza periodicamente palestras em instituições de ensino. Em 25 de abril de 2017, Dia do Profissional da Contabilidade, foi a vez das cidades de Araçatuba, Hortolândia, Marília e Sumaré receberem atividades do Conselho.

Voltadas a estudantes dos níveis médio e superior, as atividades foram ministradas pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, conselheiro Eduardo José Rodrigues, delegado regional em Marília, Ruberlei Rocha Machado, e pelo delegado em Hortolândia, Hermison Alves de Moraes.

Os alunos do Centro Universitário Toledo (Unitoledo), de Araçatuba, assistiram à palestra “O Cenário da Contabilidade no Brasil e Perspectivas Futuras”, apresentada pelo vice-presidente Donizete. O delegado regional em Araçatuba, Marco Antônio de Campos Salles, também estava presente na atividade.

Entre os temas abordados, Donizete falou sobre o bom momento vivido pela Contabilidade, mesmo em um cenário de recessão econômica, a evolução da profissão ocorrida nos últimos anos e suas expectativas para o mercado contábil nos próximos anos. Ele também deu orientações aos estudantes para obterem sucesso em suas carreiras.

Ao final da apresentação, o vice-presidente entregou ao coordenador do curso de Ciências Contábeis, Mário Henrique Sellis Porteira, um exemplar do livro Casa do Profissional da Contabilidade – Os 70 Anos do CRCSP.

Eduardo José Rodrigues ministrou a palestra em Hortolândia. O tema “Profissão: o Mês da Contabilidade – Cenário Atual” foi apresentado aos alunos da Faculdade Adventista pelo conselheiro, que falou sobre os avanços ocorridos na Contabilidade e sobre a atuação das entidades na defesa da profissão contábil.

Contabilidade na Real

Para auxiliar estudantes de nível médio a escolherem o que irão cursar na universidade, no futuro, o CRCSP também possui um projeto voltado a este público, chamado “Contabilidade na Real”. As palestras são apresentadas por representantes do CRCSP com vasta experiência na área, que orientam os alunos sobre os benefícios que a carreira contábil apresenta.

A palestra “Contabilidade na Real: Carreira e Oportunidades” foi apresentada em Marília pelo delegado regional do CRCSP no município, Ruberlei Rocha Machado, na Etec Antônio Devisate. Já em Sumaré, o palestrante foi o delegado de Hortolândia, Hermison Alves de Moraes, que apresentou o tema aos alunos da Escola Municipal Doutor Leandro Franceschini. O delegado do CRCSP em Sumaré, Fábio Rogério Giuseppin, também estava presente na atividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *