Presidente do CRCSP dá as boas-vindas a estudantes de Ribeirão Preto

postado em: Visita de Alunos | 0

Os alunos de Ciências Contábeis do Centro Universitário Estácio vieram de Ribeirão Preto a São Paulo para conhecer a sede do CRCSP, em 19 de junho de 2017. Os alunos estavam acompanhados pela coordenadora do curso de Ciências Contábeis da instituição de ensino, Alessandra Camargo, e pelos professores Diego Bevilacqua Meli, Lucas José Machado dos Santos e Vanessa Anelli Borges, que participaram da visita.

E a distância não desanimou a turma, que teve uma tarde repleta de atividades, com a participação do presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, e dos conselheiros Alexandre Ferezini e Takeru Horikoshi.

Os conselheiros levaram os visitantes para conhecer o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho. Eles também apresentaram, no auditório, a palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, com orientações importantes para a carreira.

Após a apresentação, os alunos foram à Sala das Entidades, onde participaram de um exercício prático sobre ética na profissão. O presidente do CRCSP foi pessoalmente dar as boas-vindas aos visitantes, durante a atividade.

“Eu desejo sucesso e boa sorte para vocês na profissão. Participem das atividades de Educação Profissional Continuada e atuem sempre com ética e dedicação e vocês terão um futuro brilhante pela frente”, declarou o presidente Gildo.

Incentivo à atuação ética

Segundo os professores do Centro Universitário Estácio, conhecer o CRCSP e o trabalho do Conselho é um incentivo para que os estudantes atuem com ética em sua futura profissão. “Uma das razões para trazermos os alunos é mostrar o trabalho desenvolvido pelo CRCSP e incentivá-los a se preocupar com o seu papel na sociedade”, explica a professora Vanessa.

“Queremos que eles conheçam aquilo que o CRCSP oferece, especialmente no que se refere à Educação Profissional Continuada”, complementou Diego.

O professor Lucas destaca ainda a empolgação dos alunos para visitar o CRCSP. “A expectativa e a aderência dos alunos para a visita foi muito boa. Eles estavam curiosos para conhecer o Conselho e para aprender mais sobre a profissão”.