Faculdade de São José do Rio Preto visita o CRCSP

postado em: Visita de Alunos | 0

Os estudantes de Ciências Contábeis da União das Faculdades dos Grandes Lagos (Unilago) vieram de São José do Rio Preto para conhecer a sede do CRCSP, em 30 de junho de 2017. Eles foram trazidos pelos professores Adriano Gimenez e Ermerson Rogério de Souza, que acompanharam a visita.

Além de conhecerem o CRCSP, os alunos assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, apresentada pela conselheira Suely Gualano Bossa Serrati, no auditório, e participaram de uma atividade prática sobre a Ética na profissão contábil, coordenada pela conselheira Suely, na sala das Entidades.

O conselheiro Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho também acompanhou os visitantes durante a visita técnica e apresentou a eles o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho.

Como agradecimento por sua participação, a instituição de ensino recebeu um exemplar do livro Casa do Profissional da Contabilidade: os 70 anos do CRCSP, entregue pelo coordenador do Departamento de Desenvolvimento Profissional, Fabiano de Almeida, ao professor Ermerson.

O professor Adriano declarou que, além de fazer com que os alunos se conheçam a atuação do CRCSP, a visita é uma forma de motivá-los durante o curso. “Ter este contato com Conselho de classe é uma forma de incentivo para que eles se dediquem ainda mais e saibam a importância da ética na atuação profissional”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *