Reconhecimento e gratidão na última solenidade de entrega de carteiras de 2017

postado em: Matérias | 0

O clima de confraternização tomou conta do CRCSP na última solenidade de entrega de carteiras do ano, realizada em 13 de dezembro de 2017, na sede do Conselho. Uma nova etapa se inicia para os 23 contadores que receberam suas carteiras de identidade profissional e estão agora habilitados para exercerem a atividade contábil.

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, fez a abertura da solenidade e parabenizou os novos colegas de profissão pela conquista. Ele falou também sobre as oportunidades de atuação na área contábil e que o Conselho está sempre de portas abertas para eles.

“Existe um mercado promissor para o profissional da contabilidade, que é cada vez mais valorizado pela sociedade. Trabalhem com ética, dedicação e estejam sempre atualizados que vocês terão sucesso na profissão”, declarou o presidente.

Convidado para apadrinhar a turma, o presidente do CRCSP na gestão 2008-2009, Sergio Prado de Mello, contou um pouco sobre sua trajetória na Contabilidade e falou sobre o cenário atual da profissão. “A atividade contábil deve ter a competência técnica e a ética como alicerces. A ética valoriza o profissional e qualifica o seu trabalho”, advertiu o paraninfo, que aproveitou a oportunidade para elogiar o presidente Gildo pelo trabalho realizado em sua gestão, que se encerra no final do ano.

“Eu entrei no CRCSP há 62 anos como office-boy e trabalhei aqui por 35 anos, muitos deles como diretor executivo. Fui também presidente da entidade após este período e é com alegria que eu vejo as realizações da atual gestão”, declarou Sergio Prado.

A contadora Bianca de Souza Sanches foi escolhida para fazer a leitura do Juramento do Profissional da Contabilidade e foi acompanhada por todos.

A seguir os contadores receberam as carteiras, entregues pelo presidente Gildo, pela vice-presidente de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, pela conselheira Cibele Pereira Costa e o paraninfo Sergio Prado de Mello.

Homenagens

Neusa Prone entregou um diploma de mérito e gratidão ao paraninfo, por sua participação na solenidade. Ela também agradeceu a Sergio Prado de Mello pelo convite feito há alguns anos para concorrer à vaga de conselheira do CRCSP.

“Ele é o responsável por me tirar da minha zona de conforto e me trazer para o Conselho. Este é um trabalho desafiador, mas é gratificante contribuir para a valorização da nossa classe”, declarou Neusa.

A vice-presidente também foi homenageada na solenidade e recebeu flores da conselheira Cibele Pereira Costa, como agradecimento por seu trabalho à frente da pasta de Registro e pela amizade construída.

Também prestigiaram a solenidade o conselheiro do CRCSP e presidente da entidade na gestão 2014-2015, Claudio Avelino Mac-Knight Filippi, os conselheiros Alexandre Sanches Garcia e Inês Justina dos Santos e o diretor do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) Fernando Correia da Silva.

Ao final do evento, representantes das empresas Sage, Qualicorp, Serasa, Trevisan Escola de Negócios, E-Continuada, Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap) e Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (Fipecafi), patrocinadoras da solenidade, sortearam brindes aos participantes.

Confira aqui as fotos da solenidade.