Homenagem aos melhores formandos

postado em: Matérias | 0

O Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) homenageará os melhores bacharéis de Ciências Contábeis e que tenham sido aprovados no exame de suficiência.

A premiação é de caráter exclusivamente cultural e tem por objetivo incentivar a qualidade acadêmica, o aprimoramento técnico e a aproximação dos futuros profissionais da contabilidade ao seu Conselho profissional, divulgando o bom exemplo de patronos, notáveis contadores que contribuíram para o desenvolvimento da profissão.

Os representantes, delegados ou conselheiros do CRCSP, participarão nas cerimônias promovidas pelas faculdades e universidades.

Atualmente o Estado de São Paulo conta com quase 300 instituições reconhecidas pelo MEC com curso superior de Ciências Contábeis e no último exame de suficiência foram aprovados no Estado de São Paulo 5.869 futuros profissionais.

A prestação de serviços contábeis por pessoas sem registro profissional traz enorme prejuízo à sociedade e aos profissionais regulares. O CRCSP vem combatendo essa prática e acredita que o reconhecimento aos melhores bacharéis em Ciências Contábeis aprovados em exame de suficiência é uma ação de valorização profissional. Afinal, profissional registrado é profissional qualificado e manter seu registro regular é um compromisso ético.

O patrono do Diploma de Mérito 2018 é o contador Tikara Tanaami. Uma figura expoente dentro da profissão contábil, um exemplo de profissional e de ser humano que deixou ensinamentos que hoje podem servir de base para os nossos profissionais.

Para indicar o(a) melhor formando(a), é necessário preencher o formulário disponível no portal do CRCSP, limitando-se a um(a) aluno(a) por instituição. A indicação do estudante feita pela Instituição de Ensino deve ter como base o seu aproveitamento durante todo o curso e a aprovação no exame de suficiência, consulte a lista dos aprovados em http://www.crcsp.org.br/portal/exames/suficiencia.htm.

Em 2018, foram homenageados 90 bacharéis em contabilidade. Esperamos que em 2019 mais instituições, coordenadores e bacharéis em contabilidade possam ser homenageados. Para homenagear os futuros profissionais o CRCSP conta com 217 representantes, sendo 72 conselheiros e 145 delegados, prontos para dar as boas-vindas como incentivo à carreira e à segurança de exercer uma profissão regulamentada e amparada por um Conselho Regional de Contabilidade forte e atuante na valorização profissional.

Com essa iniciativa o CRCSP destaca a importância do registro profissional para o exercício da profissão, que só pode ser feito por contador devidamente habilitado e aprovado em exame de suficiência.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Desenvolvimento Profissional, pelo e-mail desenvolvimento@crcsp.org.br.