Próxima palestra para o Futuro Profissional será sobre: Auditoria em Clubes de Futebol

postado em: Matérias | 0

PAINEL JOVENS PROFISSIONAIS: A Contabilidade e auditoria nos clubes de futebol

Programa:  -A estrutura das demonstrações contábeis publicadas pelos clubes no Brasil;
-A contabilização de intangíveis e direitos de imagem;
-A importância da auditoria;
-Aspectos de análise financeira que devem ser feitas em relação a clubes de futebol.

Público Alvo:  Profissionais da Contabilidade com registro ativo no CRCSP/demais Estados e Estudantes do Estado de São Paulo com cadastro no CRCSP (5% das vagas).

Palestrante: DANIEL SANTOS
Contador formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Pós Graduado em Controladoria de Gestão, Contabilidade e Negócios pela FECAP e Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP. Atualmente Gerente de Contábil na Sociedade Esportiva Palmeiras. Atuação como Consultor Contábil/Fiscal e em implantação de sistemas ERP de empresas de médio e grande porte, docente e coordenador universitário.

Palestrante: MARCIA MENDES FERNANDES
Contadora, MBA em Finanças e Controladoria, e MBA na Gestão da Produção e Distribuição Petróleo e Gás. Vasta experiência profissional em indústria, prestadoras de serviços multinacionais e escritórios contábeis. Conhecimentos sólidos em toda rotina contábil , financeira e coordenação de equipes. Especialista em contabilidade para Clubes de Futebol. Palestrante motivacional e comportamental.

Palestrante: SILVIO CESAR CARDOSO
Profissional com mais de 30 anos na profissão, participando de projetos de asseguração e gestão de riscos em empresas de diversos segmentos e de porte e características diferentes. Participou de projetos de auditoria em empresas de diversos segmentos – indústrias, mercado segurador, prestação de serviços, comércio, clubes de futebol, entidades sem finalidade de lucros, etc. Especificamente em Clubes de Futebol participou em trabalhos envolvendo clubes da primeira e segunda divisões do futebol Brasileiro e Paulista. Atualmente é Líder de Ética e Independência da RSM Brasil Auditores Independentes. Autor de diversos artigos e de estudos envolvendo vários segmentos de atividade. Formação Acadêmica: Administração de Empresas – Universidade São Francisco, Ciências Contábeis – Universidade São Francisco, Direito – Universidade de Guarulhos, Administração para profissionais do esporte – Fundação Getúlio Vargas e Logística Empresarial – Fundação Getúlio Vargas.

Palestrante: WILSON TOSHIRO NAKAMURA
Contador, administrador, economista e advogado formado pela USP. Professor do Programa de Pós-Graduação em Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Linha de Finanças Estratégicas). Professor convidado da EESP-FGV. Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP. Conselheiro e Diretor de Auditoria Interna da S. E. Palmeiras. Coordenador da Divisão de Finanças da ANPAD. Membro titular do Conselho Fiscal da Sociedade Brasileira de Finanças. Editor Associado da RAUSP e da RAE da FGV. Criador do Blog do Prof. Wilson Nakamura, que fala de gestão de clubes de futebol (gestaodeclubesdefutebol.home.org) Membro do Comitê de Desenvolvimento Científico do CRC-SP. Palestrante e professor em diversas instituições e empresas do Brasil e do exterior.

Inscrições: https://online.crcsp.org.br/comum/complementares/cursos/info_cursos.aspx?lo=codcur69181

 

Comissão CRC Jovem

CRCSP e Academia Paulista de Contabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *