Esculturas de Marcia Del Nero são expostas no CRCSP

Esculturas de Marcia Del Nero são expostas no CRCSP

postado em: Sem categoria | 0

Encerrando as atividades de 2017, o CRCSP, por meio da Comissão Melhor Idade e Cultural, inaugurou a exposição “Originalidade Escultural”, da artista Marcia Del Nero, no dia 7 de dezembro de 2017. As esculturas poderão ser apreciadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até o dia 26 de janeiro de 2018.

“A escultora brasileira dá às suas criações um estilo próprio que transmite uma linguagem autêntica e original”, declarou o curador da exposição e presidente do Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo, Emanuel von Lauenstein Massarani.

Marcia Del Nero dedicou-se à pintura na década de 1980. Quando passou a esculpir, buscou técnicas e conhecimento com o escultor Israel Kislansky. Durante a inauguração da exposição no CRCSP, ela foi representada por sua filha Carla Priscila Del Nero.

O conselheiro do CRCSP e coordenador da Comissão, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, falou sobre a honra de coordenar essa comissão por quatro mandatos. “A comissão foi criada em 2000, pelo então presidente do CRCSP Victor Domingos Galloro, e foi apoiada por todos os presidentes seguintes”, explicou.

Monteiro agradeceu a colaboração de todos que contribuem para que as exposições sejam realizadas. “É tudo fruto de parcerias. Um dos nossos grandes parceiros é o Massarani, curador desta e de outras exposições”, contou. O coordenador agradeceu ainda à infraestrutura oferecida pelo CRCSP, com o apoio das gerências de Eventos e de Desenvolvimento Profissional.

“Acreditamos que a atividade cultural é importante. Quanto mais conhecimento geral o profissional da contabilidade tem, melhor é seu relacionamento interpessoal e melhor pode lidar com seus clientes”, declarou Monteiro.

O presidente do CRCSP, Gildo Freire de Araújo, prestigiou o evento. “Com as atividades culturais promovidas pelo Conselho apresentamos uma imagem diferente da que as pessoas costumam ter do profissional da contabilidade, de alguém que lida apenas com assuntos sérios e difíceis”, declarou.

Além do coordenador Monteiro e do presidente Gildo, estavam presentes na abertura da exposição o vice-coordenador da comissão, João Edison Deméo, as integrantes Selma do Carmo Ribeiro e Yae Okada, o colaborador Antonio Eugênio Cecchinato e os conselheiros do CRCSP Claudio Avelino Mac-Knight Filippi e Rosmary dos Santos.

 

Deixe uma resposta