Vice-presidente Marcia ministra palestra de abertura do Fórum da Mulher Contabilista do CRCPA

Com o tema “Oportunidade e Necessidade na Profissão Contábil”, o Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRCPA) promoveu, nos dias 11 e 12 de maio, o VII Fórum da Mulher Contabilista.

O fórum foi realizado no auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Pará (Faepa). A solenidade foi aberta pela presidente do CRCPA, Maria de Fátima Cavalcante Vasconcelos.

A palestra de abertura foi ministrada pela vice-presidente de Administração e Finanças do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e teve como abordagem “Liderança Feminina e Empoderamento da Mulher da Contabilidade”.

No dia 12, o VII Fórum da Mulher Contabilista prosseguiu com as seguintes palestras: “Os Direitos da Mulher”, ministrada pela presidente da OAB-PA, Anna Marcela Mendes; “A Mulher e a Contabilidade”, com o vice-presidente de Administração do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Sérgio Faraco; “Auditoria Fiscal do ICMS sob a Ótica do Estado do Pará”, com auditores da Secretaria da Fazenda (Sefa); “A Importância do Uso da Informação de Custos no Setor Público”, com a coordenadora da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público, Rosemary Sousa, e “Empreendedorismo Tributário”, com o auditor Edgar Madruga.

Fonte: com informações da Comunicação CRCPA.