Mulheres da Contabilidade confirmam presença na 25ª Convecon

A Convecon contará com a presença de mulheres importantes na Contabilidade! Essas profissionais de Campinas, Arthur Nogueira e Paulínia confirmaram presença e registraram o momento ao lado do presidente do CRCSP.

Sobre a Convecon

Os profissionais já podem conferir as palestras que estão confirmadas para a 25ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado de São Paulo, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro de 2017, no Centro de Eventos Pro Magno (Rua Samaritá, 230 – Casa Verde), em São Paulo.

Considerado o maior evento da área contábil no Estado de São Paulo, a Convecon atrai profissionais de todo o país devido à relevância dos temas abordados em palestras, que abrangem as diversas áreas de atuação dentro da Contabilidade.

As atividades ocorrerão simultaneamente e a grande novidade fica por conta dos aparelhos de áudio com fone de ouvido que os convencionais receberão na entrada e que permitirão sintonizar o canal da palestra escolhida.

Alguns temas já definidos são:

• A Prova Pericial Contábil no Novo Código de Processo Civil – Ações da Corregedoria do TJSP
  • Estratégias Mercadológicas para Empresas Contábeis
  • Tratamento Tributário das Questões Subjetivas na Contabilidade
  • Plano de Contas – Visão Prática para o Profissional da Contabilidade
  • O Novo Relatório do Auditor Independente e os Desafios a serem Superados
  • Prevenção e Controle de Fraudes Corporativas
  • O Futuro da Contabilidade
  • Perícia Arbitral
  • Reforma Tributária – Os Impactos Contábeis e Fiscais
  • IPSAS – Normas Internacionais de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público
  • IFRS 15: as Mudanças no Reconhecimento de Receitas em Contratos com Clientes
  • Desafios e Oportunidades do Empreendedorismo Contábil no Brasil
  • Compliance das Estatais e a Lei n.º 13.303/2016
  • O Reflexo das Normas Brasileiras de Contabilidade com Vigência em 2018 da Profissão Contábil
  • Economia Compartilhada & Inovação Disruptiva – Novos Modelos de Negócio
  • Observatório Social

Destaque na programação
Após a cerimônia de abertura, no dia 9 de outubro, o historiador Leandro Karnal realizará a primeira palestra magna da Convenção.

Famoso por suas participações nos programas da TV Cultura, Jornal da Cultura e Café Filosófico, Karnal é graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul, doutor em História Social pela Universidade de São Paulo (USP) e professor na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Karnal é membro do conselho editorial de muitas revistas científicas do país. Colunista fixo do jornal O Estado de S. Paulo, tem participações semanais nas rádios e canais de TV do Grupo Bandeirantes.

Feira de Negócios
A 25ª Convecon contará com a já tradicional Feira de Negócios. Serão diversos expositores apresentando o que há de mais moderno para a área contábil. Além de ter acesso a novos produtos que facilitam e agilizam o trabalho no dia a dia, os profissionais da contabilidade terão a oportunidade de se informar sobre cursos na área contábil e fazer novos contatos.

Realização e apoio
A 25ª Convecon é organizada pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) em parceria com as entidades contábeis Instituto Paulista de Contabilidade (IPC); Federação dos Contabilistas do Estado de São Paulo (Fecontesp), Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP), Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Associação das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de São Paulo (Aescon-SP) e Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo (Apejesp).

A Convenção conta com o apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), Associação dos Contadores Municipais de São Paulo, Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Federação Brasileira das Associações de Peritos, Árbitros, Mediadores e Conciliadores (Febrapam) e Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).