CRCSP elege contadora Marcia Ruiz Alcazar como a nova presidente da entidade

Em 8 de janeiro de 2018, o CRCSP realizou em sua sede a primeira sessão plenária do ano, com a posse dos conselheiros eleitos pelos profissionais em 21 e 22 novembro de 2017, para a renovação de dois terços do plenário e a eleição dos representantes para a Presidência, Vice-Presidências e Câmaras do Conselho. A presidente da gestão 2018-2019 é a contadora e empresária Marcia Ruiz Alcazar, eleita para dirigir a entidade no biênio 2018-2019.

A cerimônia, que marca o início da atual gestão, foi conduzida no Teatro Professor Hilário Franco. A abertura da plenária foi realizada pelo diretor executivo, Claudio Rafael Bifi, que passou a palavra a Carlos Roberto Matavelli, conselheiro com o registro mais antigo, para presidir a sessão, conforme estabelece a Resolução CFC n.º 1.369/2011, com alterações dadas pela Resolução CFC n.º 1.499/2015, e o Regimento Interno do CRCSP.

Matavelli desejou boa sorte e sabedoria a todos. “Que sejamos iluminados e profícuos na missão de servir à classe contábil e à sociedade em geral”, declarou o conselheiro, que a seguir convidou os representantes eleitos a assinarem o termo de posse. O diretor Claudio Rafael Bifi fez a leitura do documento, que relata os compromissos assumidos pelos conselheiros e as responsabilidades do cargo.

Eleição do Conselho Diretor

Após a investidura dos novos conselheiros, o presidente em exercício convocou os conselheiros Alexandre Sanches Garcia, Marcelo Roberto Monello e Mariano Amadio para conduzirem a votação para definir a composição do Conselho Diretor e das Câmaras do CRCSP.

Após uma pausa de 30 minutos, para o registro de candidaturas, foi oficializada a única chapa concorrente, eleita por unanimidade pelos conselheiros. Foram eleitos a presidente do Conselho na gestão 2018-2019, Marcia Ruiz Alcazar, e os vice-presidentes de Administração e Finanças, José Donizete Valentina; de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Aparecido Maion; de Desenvolvimento Profissional, João Carlos Castilho Garcia, e de Registro, Cibele Pereira Costa.

Carlos Roberto Matavelli anunciou os vencedores do pleito e transmitiu a presidência à nova ocupante. Marcia aproveitou a oportunidade e lhe entregou um diploma de mérito, como agradecimento por presidir o Conselho nos primeiros dias do ano.

Após os conselheiros assinarem o termo de posse e compromisso, Matavelli foi chamado para fazer a leitura do Juramento do Conselheiro, sendo acompanhado pelos demais conselheiros.

O vice-presidente Técnico do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Idésio Coelho, e o presidente do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, participaram da solenidade e fizeram votos de sucesso aos conselheiros em sua gestão. O coordenador-adjunto da Câmara de Desenvolvimento Operacional do CFC, João de Oliveira e Silva, e Célia Regina de Castro, presidente do CRCSP em 1994, também prestigiaram a cerimônia.

Movido por conquistas. Inovando pela Profissão.

Marcia agradeceu a confiança depositada e falou sobre os compromissos de sua gestão, que irá priorizar “atitudes de gestão mais colaborativas, integradas e humanizadas, onde todos, mulheres e homens, se fortalecerão”.

“Sabemos que esta é uma conquista importante para nós mulheres e ao assumir a presidência do CRCSP representaremos sempre os profissionais da contabilidade de todos os gêneros”, destacou Marcia.

A presidente também revelou que o lema de sua gestão será “CRCSP – Movido por Conquistas. Inovando pela Profissão”.

“A escolha foi feita porque honramos a história desenvolvida pelos líderes que nos antecederam e, reconhecendo as conquistas, queremos ir além e buscar novidades em nossa forma de atuação e em como desenvolvemos nossos projetos”, explicou a presidente.

“Uma classe unida fica muito mais fortalecida, e juntos sempre seremos muito mais fortes”, concluiu Marcia, lembrando sobre a importância do trabalho em equipe e da participação de todos.

Conheça quem são os conselheiros da gestão 2018-2019

Vice-coordenador José Aparecido Maion
Membros João Carlos Castilho Garcia
Cibele Pereira Costa

Leia, na íntegra, o discurso da presidente Marcia Ruiz Alcazar.