CRCSP realiza talk show Universo Contábil com Elas, com palestras e homenagens às profissionais com mais tempo de registro

postado em: Sem categoria | 0

Em 10 de maio de 2019, o CRCSP realizou em sua sede o talk show “Universo Contábil com Elas”, com palestras ministradas por mulheres que são referência em seus segmentos de atuação e homenagens às profissionais da contabilidade com mais tempo de registro ativo no Conselho.

A coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Inez Justina dos Santos, e a vice-coordenadora, Priscila Cristina Provazi, fizeram a abertura do Universo Contábil com Elas e agradeceram a presença do público. Com o auditório lotado, profissionais de ambos os gêneros puderam atualizar seus conhecimentos técnicos e se conscientizar sobre a presença das mulheres no mercado de trabalho e a contribuição feminina para o progresso da profissão.

A presidente do CRCSP, Marcia Ruiz Alcazar, e a vice-presidente de Registro, Cibele Pereira Costa, agradeceram na abertura à Comissão CRCSP Mulher, responsável pela coordenação do Universo Contábil com Elas, e falaram sobre a evolução da profissão contábil e a importância da igualdade de gêneros na profissão e na sociedade.

A presidente Marcia e a vice-presidente Cibele também prestaram homenagem a três profissionais da contabilidade que possuem registro ativo no CRCSP há mais de 50 anos. As homenageadas foram as profissionais Clara Minkoves Cohen, Clara Santos Obelenis e Vera Sposito, que receberam diplomas de registro profissional, como agradecimento por uma vida inteira dedicada ao exercício da profissão.

“Estamos fazendo nesta gestão o projeto CRCSP Mais Você, para reconhecer os profissionais com mais tempo de registro ativo no CRCSP. Nós realizamos dez edições deste projeto, mas apenas quatro mulheres foram homenageadas. Estas mulheres que serão homenageadas aqui foram desbravadoras, porque na época eram poucas mulheres na profissão. Hoje a situação é inversa nas universidades, mas nós temos muito a agradecer a estas pioneiras”, declarou a presidente Marcia.

Após as homenagens, o público assistiu a duas palestras, sobre temas técnicos e comportamentais. A primeira foi apresentada pela especialista em gestão e coaching Andrea Cristina Deis Rodrigues e abordou o tema “Ser Feliz para Fazer Você Feliz – Vivências de Coaching”. O painel foi coordenado pela diretora do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP) e colaboradora da Comissão CRCSP Mulher, Celina Coutinho.

Na segunda parte do Universo Contábil com Elas, o público assistiu ao painel “Demonstrações Contábeis – Pontos de Atenção na Contabilidade, Gestão Tributária e Auditoria”, com a MBA em Gestão Empresarial e Negócios Gláucia Nazareth Ferreira, a especialista na área tributária Lilian Carla da Silva e a diretora de Administração e Finanças da 5ª Seção Regional do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), Viviene de Paula Rosa Alves Bauer. A conselheira do CRCSP e integrante da Comissão CRCSP Mulher Heloísa de Castro Alves Felippe da Silva foi a moderadora do painel.

Representando a Comissão CRCSP Mulher, também estavam presentes as integrantes Adriana Barbosa dos Anjos, Flávia Augusto, Rosângela Maria da Costa Menezes, Selma do Carmo Ribeiro e Vera Lúcia Vada. O vice-presidente Financeiro do Instituto Paulista de Contabilidade (IPC), Sergio Prado de Mello, também prestigiou a atividade.

Fonte: https://online.crcsp.org.br/portal/noticias/noticia.asp?c=2624

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *