Mulher é nomeada a mais jovem presidente da história do New York Times

postado em: Sem categoria | 0

De Universa

Após votação unânime, Meredith Kopit Levien foi nomeada hoje presidente do jornal New York Times. Aos 49 anos de idade, ela é a pessoa mais jovem a ocupar o cargo na história da empresa.

Ela começou a trabalhar no jornal em 2013, como chefe de publicidade. Foi promovida a vice-presidente executiva e diretora de receita em 2015, e dois anos mais tarde virou diretora de operações.

Para o editor e membro do conselho A. G. Sulzberger, Levien é uma “líder brilhante e transformadora” e “mudou para melhor tudo o que tocou na empresa”.

A partir do dia 8 de setembro, ela vai ocupar os cargos de presidente, diretora executiva e participante do conselho do Times. Levien é a sucessora de Mark Thompson, que lidera o jornal desde 2012.

Thompson atuou para transformar o New York Times em um veículo digital. Agora, Levien pretende expandir a estratégia da empresa de priorizar as assinaturas acima de outras fontes de financiamento.

Em pronunciamento, ela disse que presidir o jornal é “a honra de uma vida inteira”:

“Eu vejo uma grande oportunidade para expandir o papel do jornalismo na vida de milhões de pessoas ao redor do mundo, e de investir em produtos e inovações que engajem nossos leitores e façam crescer nossa empresa.”

Fonte: https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/07/23/mulher-e-nomeada-a-mais-jovem-presidente-da-historia-do-new-york-times.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *