Jovem ganha briga judicial após ser suspensa de escola por expor estuprador

postado em: Sem categoria | 0

De Universa

Aela Mansmann, 15, fez um post em outubro de 2019 que ganhou grande repercussão nos Estados Unidos. A aluna da escola Cape Elizabeth, no estado do Maine, publicou uma foto de um post-it no espelho do banheiro em que dizia: “Há um estuprador em nossa escola e você sabe quem é”. Logo depois, Aela foi suspensa, e a escola alegou que o motivo da suspensão foi por ela ter praticado bullying com a sua postagem, mesmo não tendo identificado uma pessoa especificamente.

Ao site Buzzfeed News, Aela afirmou que estava “de saco cheio” pela quantidade de assédio e abuso que suas colegas mulheres contavam ter passado, inclusive sem nenhuma consequência para para os agressores.

Depois do post de Aela, vários outros alunos da escola começaram a deixar mensagens em post-its nos banheiros da escola com breves relatos dos abusos que estavam sofrendo. A escola começou uma investigação, mas nenhum abusador foi punido. Pelo contrário, um dos acusados de assédio denunciou Aela por bullying, e ela acabou sendo suspensa. A jovem, porém, não deixou por menos e exigiu seus direitos. Seus pais entraram na Justiça para derrubar a suspensão, e conseguiram.

A escola recorreu e o caso foi para a segunda instância. Na quinta-feira (6), uma corte federal em Boston decidiu que a suspensão deveria seguir derrubada.

Segundo Alea, a decisão é uma vitória para estudantes e defensores de vítimas de violência sexual. Ela ainda disse ao Buzzfeed News que vai continuar usando sua voz para falar por sobreviventes de estupro, e pretende trabalhar com estudandos de todo o país que as escolas mudem suas políticas de ação contra agressões sexuais.

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/08/09/jovem-ganha-batalha-judicial-apos-ser-suspensa-por-denunciar-estuprador.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *