postado em: Sem categoria | 0

CRCSP Social | CRCSP

 

 

O CRCSP, por meio da Comissão de Projetos Sociais, convida você a participar da seguinte atividade, visando divulgar novas informações e contribuir para o aprimoramento e projeção da sua profissão:

Gestão Profissional no Terceiro Setor

Dia 23 de outubro de 2017 (segunda-feira)
Horário: das 15h00 às 18h00
Local: Sede do CRCSP
Rua Rosa e Silva, 60 – Higienópolis – São Paulo/SP
Inscrição Profissional e Estudante Inscrição Demais Interessados
Público alvo:
• Profissionais da contabilidade registrados no CRCSP, com situação regular.
• Demais interessados: gestores e outros profissionais.
Programação
Horário   Atividade
14h30 Credenciamento
15h00 Abertura
15h30 Governança e Controle no Terceiro Setor: uma nova cultura

Expositor: Dr. Eduardo Sabo Paes
Moderador: Dr. Airton Grazzioli – Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de SP desde 1990. Titular do cargo de Promotor de Justiça de Fundações da Capital desde 2004. Bacharel em Direito pela USP. Especialista em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do MP-SP. Mestre em Direito pela PUC-SP. Autor de obras jurídicas, dentre elas: Fundações Privadas – Doutrina e Prática; Fundações Privadas – Das relações de poder à responsabilidade dos dirigentes e Organizações da Sociedade Civil – Associações e Fundações.
16h30 A participação dos profissionais da contabilidade na implantação de instrumentos de compliance
Expositor: Luiz Fernado Nóbrega – Contador, Pós-graduado em Controladoria e Finanças e em Marketing e RH, Diretor Sindicato dos Contabilistas de Bauru; Conselheiro Fiscal da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru; Professor universitário; Vice-Presidente Desenvolvimento Profissional CRCSP (2008/09); Vice-Presidente Adm e Finanças CRCSP na gestão (2010-11) ; Foi Presidente CRCSP na gestão (2012-13), Atual Vice- Presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC.
Expositor: Angela Zechinelli Alonso – Contadora, Pós-graduada em Auditoria e Controladoria, Conselheira do CRCSP, Coordenadora Adjunta da Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCSP e Membro da Comissão para Revisão dos Programas de Fiscalização de Auditoria. Membro Comissão para Revisão do Regimento Interno do CRCSP, Comissão de Estudos de Mediação e Arbitragem e Comissão para PMEs (Pequenas e Médias Empresas). Membro da Acadêmia Paulista de Contabilidade.
Moderador: Adriano Giliolli – Profissional da Contabilidade, Pós-Graduado em Gestão Empresarial, Mestre em Administração de Negócios – USP/2007, Mestre em Contabilidade e Finanças – PUC/2011, Professor Universitário, Conselheiro do CRCSP, membro da Câmara de Recursos , da Comissões de Desenvolvimento Científico. Coordenador da Comissão de Projetos Sociais.
17h30 Debate
   Encontro com o autor
José Eduardo Sabo Paes
José Eduardo Sabo Paes – Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Instituição que integra desde 1989, e que atuou como Promotor de Justiça, Curador de Fundações, Diretor-Geral e Procurador–Geral de Justiça. Doutor em Direito Constitucional pela Universidade Complutense de Madri, Espanha. É Professor do Programa de Mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Católica de Brasília.

Em sintonia com a atualidade brasileira em face do Código Civil e do novo Código de Processo Civil, a obra esclarece questões de regime tributário – imunidades e isenções –, questões orçamentárias, de incentivos à captação de recursos, transferência de recursos públicos, da concessão do certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social e da qualificação de OSCIP e reconhecimento como OS e OSC. Examina, ainda, a origem, os tipos, a organização e a atuação finalística, contábil e trabalhista dessas entidades, em especial das fundações, bem como explica a atuação do Ministério Público em seu velamento, acompanhamento e fiscalização.

Para mais informações sobre o livro, clique aqui.

Fundações, Associações e Entidades de Interesse Social
Realização
Apoio Local

Apoio Institucional

Síntese da Semana
Principais artigos da área contábil disponível semanalmente no portal do CRCSP para download:

www.crcsp.org.br/?l=sintese

Revista CRCSP
A Revista do CRCSP traz entrevistas, matérias sobre temas técnicos e outros assuntos de interesse dos profissionais, além da agenda das próximas ações do Conselho, para que os profissionais não percam nenhuma atividade:

www.crcsp.org.br/?l=revista

Programa do Voluntariado da Classe Contábil
Seja também um voluntário contábil e contribua para melhorias na sociedade, prestando atendimento a projetos sociais e entidades do Terceiro Setor, cadastre-se em:

www.crcsp.org.br/?l=pvcc



Portal CRCSP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *