Encontro de Profissionais da Área Acadêmica: “Rumos do ensino da Contabilidade no Brasil e no Mundo ”

postado em: Notas | 0

O CRCSP, em parceria com a Academia Paulista de Contabilidade (APC), convida você a participar da transmissão “Encontro de Profissionais da Área Acadêmica – Rumos do ensino da Contabilidade no Brasil e no Mundo” que será realizada no dia 3 de dezembro, das 15h00 às 17h00, na sala virtual Zoom.

Preencha o formulário de inscrição, clicando aqui.

Devido à capacidade de vagas, será permitido o acesso somente daqueles previamente inscritos. É vedado repassar o link de acesso para terceiros. Para acesso, o inscrito deve estar devidamente identificado por meio do seu nome e sobrenome. A sala será fechada 15 minutos após o início, não sendo permitidos novos participantes.

Abertura

José Donizete Valentina – Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP
Domingos Orestes Chiomento – Presidente da Academia Paulista de Contabilidade

Diretrizes curriculares x mercado de trabalho com foco exame CPA

Gerlando Franco de Lima – Professor da Universidade de Illinois, nos EUA

Coordenação Técnica

Alexandre Sanches Garcia – Conselheiro do CRCSP e membro da Academia Paulista de Contabilidade.
Marcia Montanholi – Membro da Câmara de Desenvolvimento profissional do CRCSP

Facilitadores

Angela Zechinelli Alonso – Conselheira do CRCSP, coordenadora da Câmara de Desenvolvimento Profissional e acadêmica da Academia Paulista de Contabilidade
Wander Pinto – Conselheiro do CRCSP e membro da Câmara de Desenvolvimento Profissional
Flávia Augusto – Conselheira do CRCSP e membro da Câmara de Desenvolvimento Profissional
José Luiz Ribeiro de Carvalho – Conselheiro do CRCSP e coordenador da Comissão de Normas Técnicas e Áreas de Atuação Profissional

Em pauta: Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis

Proposta de atualização da DCN ao Conselho Federal de Contabilidade com base nos documentos de instituições de outros países, como exemplo, ACCA, AICPA e IFAC e até da OCDE.

Inscrição antecipada para participação nos grupos de estudos e apresentação da proposta que será encaminhada ao Conselho Federal de Contabilidade

• Sala 1 – AICPA – documento “CPA Evolution Model Curriculum”
  • Sala 2 – ACCA – documento “Professional accountants – the future: Drivers of change and future skills”
  • Sala 3 – IFAC – documento “Handbook of International Education”
  • Sala 4 – UNCTAD/ONU – documento “Model Accounting Curriculum”
  • Sala 5 – AICPA – documento “Accounting program curriculum gap analysis”
  • Sala 6 – DCN do curso de Administração de Empresas (2021)
Realização: CRCSP e Academia Paulista de Contabilidade.