II Workshop das Comissões e Grupos de Trabalho do Setor Público dos Conselhos Regionais de Contabilidade

postado em: Notas | 0

Quando: 20 de maio, a partir das 9h.

Plataforma: Zoom.

Programação

Abertura

Horário: das 9h às 9h10.

Representantes: Valmir Leôncio da Silva – coordenador do Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP; Vera Lúcia Vada – coordenadora do Grupo de Trabalho para Prestação de Contas Eleitorais do CRCSP.

Tema 1: “A Importância da Contabilidade Aplicada ao Setor Público e os Desafios das Comissões do Setor Público”.

Horário: das 9h10 às 9h40.

Palestrante: Patrícia Teles – coordenadora do Grupo de Estudos Técnicos da Área Pública do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).

Moderadora: Elisângela Fernandes – coordenadora da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA).

Tema 2: “O Campo de Atuação e a Valorização do Contador Público Enquanto Responsável pela Contabilização das Contas Públicas”.

Horário: das 9h40 às 10h10.

Palestrante: Alexandre Di Pietra – especialista em Direito Tributário e em Administração Pública.

Moderadora: Lisângela Maria Rubik da Silva – coordenadora da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL).

Apresentação das Comissões do Setor Público dos CRCs

Horário: das 10h10 às 10h20.

Representante: Dreone Mendes – membro da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC).

Resultado do I Workshop das Comissões e Grupos de Trabalho do Setor Público realizado pelo CRCDF em 2020

Horário: das 10h20 às 10h40.

Representantes: Bruna Carvalho Cavalcante e Lúcio Pinho – integrantes do Grupo de Apoio Técnico para Estudo da Governança e Compliance no Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRCDF).

Salas Temáticas para Discussão e Propostas

Horário: das 10h40 às 12h.

Tema 1: “Como Fortalecer as Comissões da Área Pública”

Representante: Márcio José Assumpção – coordenador da Comissão Contador Público do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR).

Tema 2: “Como Fazer a Disseminação das Normas que Estão em Vigor”.

Representante: Cátia Maria Fraguas Veiga – coordenadora adjunta da Comissão Técnica de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCSC.

Tema 3: “Quais Temas Devem Ser Abordados pelas Comissões”.

Representante: Cézar Volnei Mauss – coordenador da Comissão de Estudo de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS).

Tema 4: “Como Podemos nos Organizar e Trabalhar no Apoio ao Processo de Construção de uma Ação Mais Coordenada entre as Comissões e Grupos de Trabalho na Realização de Eventos Relacionados à Contabilidade Pública”.

Representante: Elisângela Fernandes – coordenadora da Comissão de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCBA.

Tema 5: “Como Podemos Trabalhar o Reconhecimento e a Valorização da Profissão do Contador Público nas Esferas Nacional, Estadual e Municipal, Levando a Sociedade a Reconhecer a Importância da Nossa Atividade”.

Representante: Magaly Nunes – integrante da Comissão Projeto Contabilidade Pública do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES).

Realização: Grupo de Trabalho Referente aos Assuntos da Área Pública do CRCSP

Apoio: CRCAL, CRCBA, CRCDF, CRCES, CRCMG, CRCPR, CRCRS e CRCSC

Link para inscrições.

Vagas limitadas à capacidade máxima da plataforma. Garanta já sua inscrição!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *