“Fragmentos Cromáticos no Infinito” é a nova exposição no Espaço Cultural CRCSP

postado em: Sem categoria | 2

O Espaço Cultural CRCSP recebeu uma nova exposição de arte em 13 de julho de 2017. A mostra “Fragmentos Cromáticos no Infinito” traz 77 quadros das artistas Odacy Britto Silva e Carmen Aguiar. As obras apresentam aspectos de diferentes locais do mundo, retratadas sob a ótica das artistas.

Na abertura da exposição, o coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, Joaquim Carlos Monteiro de Carvalho, destacou a importância de os profissionais da contabilidade envolverem-se com outros temas, além de matérias técnicas. “Os projetos culturais do CRCSP têm esta finalidade de ampliar o campo do conhecimento dos profissionais, ligando-os também às diversas expressões artísticas”, declarou o conselheiro.

Também estiveram presentes na noite de estreia o vice-coordenador da Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural, João Edison Deméo, a integrante da Comissão Yae Okada e o presidente do CRCSP na gestão 1967-1968 e colaborador da Comissão, Tikara Tanaami.

Parceria de sucesso

Advogada por profissão, Odacy de Britto Silva é uma apaixonada pelas artes desde a adolescência, quando começou a pintar. “Essa necessidade de me exprimir foi sempre uma constante em minha vida”, afirmou a artista, que também se dedica à literatura e à poesia, com livros publicados sobre assuntos diversos, entre biografias, temas jurídicos e gastronomia, outra de suas paixões.

Foi como advogada que Odacy conheceu Carmen Aguiar, médica nascida na Venezuela que reside há mais de 30 anos no Brasil. A relação profissional transformou-se em amizade e, há dois anos, tornou-se uma parceria artística, que tem como resultado as obras em exibição no CRCSP.

“Cada um destes quadros foi feito em uma das viagens que eu fiz e trazem uma lembrança do local que me chamou a atenção, como a cor das águas na junção dos Rios Negro e Solimões, as formas irregulares do piso em Coimbra ou sensações que tive em viagens ao Peru, Zurique entre outros lugares”, revela a advogada.

Odacy conta que há dois anos convidou Carmen para participar no processo de criação. Desde então, a médica adiciona suas contribuições, feitas a partir das impressões que teve da obra, segundo sua própria ótica. O resultado é uma profusão de cores, com formas e traços que refletem sentimentos e estados de espírito diversos.

“A arte nos afasta deste mundo conflituoso e nos dá vontade de viver”, declarou Odacy ao público, na abertura da exposição do CRCSP. “Convido vocês a compartilharem essa explosão de cores que invadiu a nossa vida”, completou Carmen.

Serviço:

As exposições de arte na sede do CRCSP são realizadas pela Comissão CRCSP Melhor Idade e Cultural e pelo Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). A entrada é gratuita e, na noite de estreia, são arrecadados alimentos não perecíveis para entidades cadastradas no Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad).

A exposição “Fragmentos Cromáticos no Infinito” está aberta ao público para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 4 de agosto de 2017.

2 Responses

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *