Exposição virtual do CRCSP apresenta a artista Elaine Garcez

Inaugurada em 25 de fevereiro de 2021, a exposição da galeria virtual do CRCSP apresenta 20 obras da artista plástica Elaine Garcez. Aos 20 anos, a artista abandonou o curso de Artes Plásticas na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) para viver em Londres, onde fez cursos livres no Camden Art Centre de aquarela, joalheria, colagem terceira dimensão, cerâmica e cenografia. Durante quase 10 anos dividiu sua vida entre o Brasil e a Inglaterra.

A abertura de “A Encantadora Excentricidade de Elaine Garcez”, título da exposição, aconteceu na página do CRCSP no Facebook e contou com a apresentação especial do grupo Musical Resplendor, com o show “Fantasias”, apresentado pelo coordenador do grupo, Cláudio Portioli.

A abertura da exposição foi feita pelo presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Registro Mariano Amadio, o coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, e os integrantes da Comissão Manoel do Nascimento Veríssimo, Paulo Takao Takamura e Vera Lúcia Vada.

Participaram da abertura da exposição o presidente do CRCSP, José Donizete Valentina, o vice-presidente de Registro do Conselho, Mariano Amadio, o coordenador da Comissão CRCSP Cultural, João Edison Deméo, e os integrantes da Comissão Manoel do Nascimento Veríssimo, Paulo Takao Takamura e Vera Lúcia Vada.

“O CRCSP disponibiliza este momento para que todos possam desfrutar da beleza e do encantamento que a Arte nos proporciona”, disse o presidente Donizete. Ele também deu os parabéns ao trabalho desenvolvido pelo vice-presidente Mariano e aos componentes da Comissão Cultural do CRCSP.

As exposições de arte do CRCSP são promovidas mensalmente pela Comissão CRCSP Cultural, em parceria com o Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH). Em comemoração aos 20 anos de atuação da Comissão CRCSP Cultural, instituída em abril de 2000, o Conselho inaugurou em maio de 2020, sua galeria de arte online. A iniciativa permite que os profissionais possam conferir as obras virtualmente, evitando a disseminação da Covid-19 e preservando a saúde de todos.

A mostra permanecerá em exibição durante o mês de março e poderá ser conferida gratuitamente na galeria virtual de arte do CRCSP. Os visitantes são convidados a registrar sua presença no livro de visitas, disponível do lado direito da página.