‘O preconceito está presente na carreira da mulher e precisamos falar sobre isso’, diz CEO da Paypal

postado em: Sem categoria | 0

À frente da operação brasileira de uma das maiores companhias de pagamento online, Paula Paschoal fala sobre liderança feminina e defende que é preciso incentivar a ascensão das mulheres nas empresas.

Por Taís Laporta, G1

 

Quando engravidou pela primeira vez, Paula Paschoal chegou a questionar se daria conta da própria carreira. Um pensamento não saía da sua cabeça: como equilibrar tanta coisa ao mesmo tempo?

Hoje mãe de duas filhas e aos 37 anos, ela se vê como CEO da Paypal Brasil, após ter sido promovida com sete anos na empresa. Paula diz que, ao contrário do que imaginava, a gravidez ajudou seu progresso profissional, e atribui parte de sua ascensão como líder à maternidade. Mas reconhece o papel da cultura favorável à diversidade na empresa onde trabalha.

Preconceito com a mulher muitas vezes passa despercebido, diz CEO da PayPal

Nascida em Araraquara, no interior paulista, Paula iniciou a carreira na área de hotelaria, mudou de ramo e passou por diversas empresas de destaque até chegar ao comando da operação brasileira da Paypal, uma fintech (empresa de tecnologia voltada para o mercado financeiro) declaradamente aberta ao tema da diversidade.

No topo do braço brasileiro de uma multinacional, Paula admite que o preconceito é uma condição presente na carreira feminina e acredita que quem discorda deve sofrer de desatenção.

Ao G1, ela falou sobre o que falta para a equidade de gênero evoluir dentro das empresas e como as novas gerações devem encarar o desafio ainda presente na vida da mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *