Outubro Rosa – Celebrando a Vida

postado em: Sem categoria | 0

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

O câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma, com 59.700 novos casos.

O CRCSP desenvolve a campanha Outubro Rosa, um movimento de adesão mundial que visa estimular a luta contra o câncer de mama e seu diagnóstico precoce. Por meio da Comissão CRCSP Mulher, o CRCSP promove a campanha de doação de lenços ao Instituto Oncoguia, “uma associação sem fins lucrativos, criada e idealizada com o objetivo de ajudar o paciente com câncer a viver melhor por meio de projetos e ações de informação de qualidade, educação em saúde, apoio e orientação ao paciente, defesa de direitos e advocacy.” A arrecadação de lenços acontecerá nas atividades realizadas pelo CRCSP no mês de outubro em todo o estado.

http://www.crcsp.org.br/portal/divulgacao/mailing/outubro-rosa.htm

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *