COMISSÃO CRCSP MULHER RECEBEU O TALK SHOW  “MULHERES DE ALTO DESEMPENHO”

Por COMISSÃO CRCSP MULHER

Na última segunda-feira, dia 9 de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, aconteceu na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo – CRCSP o talk show  “Mulheres de Alto Desempenho”.  O evento foi realizado pelo Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindicont-SP) e contou com o apoio da Comissão CRCSP Mulher.

Para Flávia Augusto, coordenadora da Comissão CRCSP Mulher,  o evento foi um sucesso e “reforçou a importância da crescente presença das mulheres no mercado de trabalho o que valoriza a classe contábil. Precisamos seguir trabalhando para que mais mulheres possam ocupar esses espaços e com a união dos gêneros possamos agregar ainda mais valor nas organizações”

Sobre o evento

Mediado por Angela Zechinelli Alonso, auditora e conselheira do CRCSP, e apresentado pela contadora Marly Momesso Oliveira, coordenadora do Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis – CEDFC do Sindcont-SP o evento teve como tema principal o papel e o impacto da mulher no mercado de trabalho contábil.

Para o debate foram convidadas as profissionais Liliane Cristina Seguro, coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Mackenzie, Carla Alvares Chiomento, empresária contábil e diretora do Sescon-SP e Flávia Augusto, coordenadora da Comissão CRCSP Mulher.

As participantes abordaram temas relevantes e atuais como a contabilidade online, as diferenças de gêneros, a participação da mulher no mercado contábil e a entrada da geração millenial no mercado de trabalho.

Homenagem e Exposição

Além do talk show a noite também contou com uma homenagem prestada à contabilista Carolina Tancredi de Carvalho, agraciada com o Diploma de Mérito Contábil pelo Sindcont-SP, exposição de arte com o trabalho da artista plástica Suzeli Blans e uma oficina de maquiagem  com dicas de beleza para as participantes.