CRCSP promove a campanha Outubro Rosa 2020, com ações para divulgar os perigos do câncer de mama

postado em: Eventos | 0

No mês da prevenção ao câncer de mama, o CRCSP mais uma vez apoia a campanha Outubro Rosa, para a conscientização da importância do exame periódico e dos cuidados com a saúde.

Movimento que se iniciou em 1990, com a Corrida para a Cura, em Nova Iorque, o Outubro Rosa mobiliza anualmente pessoas e entidades em todo o mundo para alertar as mulheres sobre os perigos do câncer de mama.

Todos os anos, a Comissão CRCSP Mulher prepara uma série de ações para informar aos profissionais da contabilidade sobre os cuidados necessários para prevenir o câncer de mama.

A coordenadora da Comissão CRCSP Mulher, Flávia Augusto, explicou que o câncer de mama atinge mulheres e homens e que a campanha Outubro Rosa é voltada tanto para profissionais da contabilidade como para seus familiares e amigos, para que possam se cuidar e também apoiar na prevenção e tratamento de quem está doente.

“Iniciamos a campanha Outubro Rosa e iremos divulgar em breve as atividades e ações que estamos preparando. É importante que todos, homens e mulheres, participem das nossas atividades e acompanhem nosso portal, nossas redes sociais e o blog da Comissão CRCSP Mulher, pois divulgaremos uma série de informações importantes sobre o câncer de mama. Vamos juntos vencer esta doença!”, destacou Flávia.

Anualmente, o câncer de mama tem cerca de dois milhões de novos casos no mundo, sendo a maior causa de mortes por doenças oncológicas entre o público feminino. No Brasil, o câncer de mama representa 16,5% dos óbitos entre o público feminino e o Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima mais de 66 mil novos casos para 2020.

Parceria

Neste ano, o CRCSP promove a campanha em parceria com o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC) Oncologia, uma rede de serviços especializada em oncologia há mais de 50 anos. Atua em São Paulo com objetivos de conscientização, diagnóstico e tratamento do câncer de forma humanizada.

O IBCC Oncologia, atualmente conta com quatro unidades assistenciais, com um Centro Hospitalar de Excelência em Oncologia inaugurado há 52 anos na Mooca (SP) e uma unidade de cuidados prolongados no Jaçanã (SP); uma unidade ambulatorial SUS, na Vila Mariana (SP), um hospital geral em Formosa (GO) e uma unidade corporativa. O IBCC Oncologia é uma instituição privada, beneficente, sem fins lucrativos, pioneira no controle do câncer de mama e ginecológico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *