Estudantes têm dia de atividades no CRCSP

postado em: Visita de Alunos | 0

Para incentivar estudantes a seguirem a carreira contábil e mostrar as oportunidades que a profissão proporciona, o CRCSP recebe em sua sede alunos de diferentes cidades e instituições de ensino. Em 20 de junho de 2017, o CRCSP teve a visita dos alunos do Instituto Técnico de Barueri Professor Antonio Arantes Filho (ITB), da Faculdade de Jaguariúna (FAJ) e do Senac, unidade Lapa-Tito, que vieram das cidades de Barueri, Jaguariúna e do bairro da Lapa, em São Paulo, para conhecer a sede do Conselho.

Os alunos do ITB estiveram no Conselho na parte da manhã e foram recebidos pelos conselheiros Carlos Alberto Vieira e Wanderley Aparecido Justi Júnior. Os professores Bárbara Peres Passos e Benedito Welington Franco acompanharam a visita.

Os alunos visitaram o Espaço Cultural, a Biblioteca Nelson Rodrigues e o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, apresentada pelo conselheiro Wanderley, no auditório.

À tarde, foi a vez dos alunos da Faculdade de Jaguariúna e do Senac conhecerem o Conselho. Os conselheiros Adriano Gilioli, Bethel Corcoruto Lombardi e Oswaldo Pereira receberam as duas turmas, que visitaram o Espaço Cultural, o Centro de Memória, a biblioteca e a Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre ética na profissão contábil.

O professor Anderson de Barros Silva trouxe a turma de Jaguariúna. Eles assistiram à palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil” no auditório, apresentada pelo conselheiro Bethel. Acompanhados pelo professor Marcos Roberto Rocha Soares, os estudantes do Senac assistiram à palestra no 3º anexo, apresentada pelo conselheiro Gilioli.

Incentivo

O professor Benedito destacou que o ITB sempre leva os alunos para conhecerem o CRCSP: “já faz parte do nosso cronograma e eles esperam ansiosos pelo dia da visita”.

“É importante levar os alunos ao CRCSP para quebrar mitos sobre a profissão contábil. Ao verem o trabalho que o CRCSP desenvolve e as áreas de atuação do profissional da contabilidade, eles passam a se interessar ainda mais pela Contabilidade”, destacou o professor Marcos.

Opinião semelhante tem o professor Anderson. “Conhecer a história da profissão e a estrutura do CRCSP dá aos alunos uma visão mais ampla sobre a importância da nossa profissão e faz com que eles se sintam mais motivados durante o curso”, destacou o professor da FAJ.