CRCSP recebe estudantes paulistas e gaúchos em sua sede

postado em: Matérias | 0

Estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Cotia, da Região Metropolitana de São Paulo, e do Complexo de Ensino Superior de Cachoeirinha (Cesuca), da cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, conheceram a sede do CRCSP, em 13 de novembro de 2017. Eles vieram com o professor José Eduardo de Camargo, da Etec de Cotia, e com o coordenador do curso de Ciências Contábeis do Cesuca, Guilherme Pressi.

O conselheiro Wanderley Aparecido Justi Júnior recebeu os alunos e apresentou, no auditório, a palestra “As Oportunidades da Profissão Contábil no Mercado de Trabalho”, com informações sobre as áreas de atuação existentes para contadores e orientações diversas para a carreira.

Os estudantes também visitaram o Espaço Cultural CRCSP, a Biblioteca Nelson Rodrigues, o Centro de Memória da Contabilidade Paulista Professor Joaquim Monteiro de Carvalho e a Sala das Entidades, onde participaram de uma atividade prática sobre ética na profissão contábil.

Para Guilherme Pressi, existe a necessidade de aproximar os estudantes das entidades de classe. “Como eles já estiveram no Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), nós achamos interessante trazê-los ao CRCSP. Ao conhecerem a atuação em outros estados, eles terão mais elementos para poder discutir a profissão”, afirmou o coordenador do Cesuca, que também é conselheiro do CRCRS.

O professor José Eduardo de Camargo também destacou a importância da visita como incentivo aos alunos. “A maioria já demonstrou interesse pela área e deverá cursar Ciências Contábeis após o curso técnico. Por isso é preciso mostrar desde já como é a atuação do CRCSP pela profissão”, declarou o docente da Etec de Cotia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *