Vencedores dos prêmios de Melhor Tese de Doutorado e Melhores Dissertações de Mestrado são divulgados pelo CRCSP

postado em: Matérias | 0

Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) recebeu inúmeros trabalhos para concorrer aos prêmios promovidos pela instituição: Melhor Tese de Doutorado e Melhores Dissertações de Mestrado defendidas em 2016 nas Instituições de Ensino, cujos programas tenham reconhecimento da Capes. Excelentes trabalhos foram apresentados, mas apenas uma tese e três dissertações puderam ser escolhidos.

O Prêmio de Melhor Tese de Doutorado 2016 será recebido pelo Dr. José Marcos da Silva, autor da tese “A Influência do Ciclo da Vida Organizacional sobre o Nível de Planejamento Tributário”. Ele e seu orientador, Prof. Dr. Amaury José Rezende, são da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo Ribeirão Preto (FEA-USP/RP).

Os ganhadores das Dissertações de Mestrado foram:

– 1º lugar – Mestre Mauri José Alberti, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, com o tema “O Impacto da Implantação do Sistema Público de Escrituração Digital – Sped – nas Empresas do Setor Têxtil e de Confecção, Segundo a Percepção dos Gestores das Empresas”. O orientador foi o Prof. Dr. Henrique Formigoni.

2º lugar: Mestre Israel Efraim Guimarães, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com o tema “Impacto da Adoção do IFRS na Avaliação das Empresas Brasileiras”. Seu orientador foi o Prof. Dr. Antônio Robles Júnior.

3º lugar: Mestre Flávia Augusta Belcorso da Silva, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) com o tema “Estudo do Impacto da Primazia da Essência sobre a Forma nas Demonstrações Financeiras em IFRS dos Cinco Maiores Conglomerados Financeiros do Brasil”. Seu orientador foi o Prof. Dr. José Carlos Marion.

Os ganhadores e seus orientadores receberão uma homenagem na solenidade de comemoração dos 71 anos do Conselho, no dia 11 de dezembro de 2017.

Os trabalhos foram analisados por professores doutores das Instituições de Ensino e por membros da Comissão de Desenvolvimento Científico do CRCSP, coordenada pela conselheira Profa. Dra. Maria Tereza Pompa Antunes. Eles agradeceram aos autores dos trabalhos enviados e salientaram a elevada qualidade de cada um.